E A VIDA CONTINUA

Ocorre sempre no dia 2 de Novembro, dia de Finados, com a participação de trabalhadores espíritas, distribuídos em várias comissões, com o objetivo de levar o consolo e o esclarecimento sobre a imortalidade da alma. Nessa data, diversas atividades espíritas são realizadas nos cemitérios.

Tem a finalidade de trazer a compreensão da vida futura, apresentando a vida no mundo espiritual com a naturalidade que deve ser compreendida, diminuindo o temor da morte. No dia de finados, 2 de novembro, realizamos muitas atividades com o objetivo de divulgarmos a sobrevivência do Espírito e para tal mister é importante contar com a participação de vários trabalhadores de várias Casas Espíritas.

Objetivos:

* Divulgar a Doutrina Espírita nos cemitérios, levando o esclarecimento e o consolo aos que perderam entes queridos;
* Esclarecer que após a desencarne, retornamos ao mundo espiritual;
* Elucidar que a morte do corpo físico não representa a separação eterna;
* Estimular a prece, como ação consoladora e terapêutica..

“Desencarnar é mudar de plano, como alguém que se transferisse de uma cidade para outra, aí no mundo, sem que o fato lhe altere as enfermidades ou as virtudes com a simples modificação dos aspectos exteriores.”” (Emmanuel, O Consolador)

CAMPANHA MADRE TERESA DE CALCUTÁ

Qual o primeiro de todos os direitos naturais do homem?
― O de viver. Por isso é que ninguém tem o de atentar contra a vida de seu semelhante, nem de fazer o que quer que possa comprometer-lhe a existência corporal. (Allan Kardec, O Livro dos espíritos, 84.ed., perg.880).

A Campanha a favor da Vida! Contra o Aborto! trás a luta em defesa da vida contra uma brutalidade ao ser humano.
A Campanha distribui mensagens e leva cartazes, faixas e adesivos a um local público de muita movimentação para conscientizar as pessoas sobre o ato abortivo.

Palestras também são realizadas abordando aspectos morais, legais, biológicos e esirituais da prática do aborto!

Sejamos todos a favor da vida desde a concepção! CONTRA O ABORTO! VIDA SIM!