“Um templo espírita, revivendo o Cristianismo, é um lar de solidariedade humana, em que os irmãos mais fortes são apoio aos mais fracos e em que os mais felizes são trazidos ao amparo dos que gemem sob o infortúnio.” (Emmanuel)

A segunda-feira é o dia dedicado à Triagem na Casa Espírita. As pessoas que buscam o tratamento espiritual e/ou adaptação às atividades da Casa são neste dia recebidas, orientadas e encaminhadas através de conversação fraterna.

Ouvem as explicações sobre o Tratamento Espiritual e comentário de O Evangelho segundo o Espiritismo, recebem o auxílio magnético através do passe e são encaminhadas para uma sequência de três semanas de tratamento, após o qual devem retornar à Triagem para alta ou nova seqüência de tratamento.

A conversa é totalmente sigilosa e busca dar orientações às pessoas de acordo com a necessidade de cada um conforme os ensinos de Jesus.

Vale também lembrar que todo tratamento no Centro Espírita Luz da Esperança é GRATUITO, e que ninguém está autorizado a cobrar nenhum tipo de taxa ou quaiquer outra cobrança. Apenas a boa vontade e a alegria de servir são a paga do trabalho cristão.