O Centro Espírita Luz da Esperança realiza uma vez por mês o tratamento à distância (Cirurgia Espiritual) com o objetivo de auxiliar àqueles que não podem se dirigir ao Luz da Esperança e que necessitam de uma auxílio mais direto.

Alguns procedimentos devem ser adotados no dia marcado ao tratamento, que ocorre sempre na última sexta-feira do mês

Procedimentos para o tratamento a distância:

  1. Cultivar atitude mental saudável desde cedo (pensamentos positivos).
  2. Evitar deliberadamente brigas e discussões, sustentando paciência e serenidade, acima de quaisquer transtornos que sobrevenham durante o dia.
  3. Recomendamos fazer uma dieta alimentar no dia do tratamento: não comer carne, evitar frituras, comidas ácidas e apimentadas e fazer refeições leves, bem como não fazer uso de bebidas alcoólicas nem fumo.
  4. Horas antes do início do tratamento, dedique-se ao serviço da prece e da meditação em seu próprio lar.
  5. 30min antes do horário marcado manter em casa um ambiente harmônico, preparando seu lar para receber a visita dos mentores espirituais.
  6. Antes da cirurgia, realizar uma leitura edificante, preferencialmente o Evangelho segundo o Espiritismo, não esquecendo de fazer seus pedidos em oração a Deus.
  7. Nos dias seguintes (pelo menos 3 dias), continuar a dieta alimentar e fazer dieta física, ou seja, não correr, não levantar peso, evitar subir e descer escadas.
  8. Deixar reservado uma garrafa com água para receber os medicamentos necessários para seu tratamento. Essa água será consumida durante toda a semana, aos poucos.​
  9. Deitar pelo menos 15 minutos antes do horário do tratamento, que ocorre às 19:30 horas. Se possível, levantar-se somente no dia seguinte, mas permanecer pelo menos 1h e 30 min deitado.
  10. Na sexta-feira seguinte repetir o procedimento para que seja realizada a retirada dos pontos da cirurgia, portanto, passar a semana inteira vibrando positivamente e mantendo sempre a oração firme.

Todo tratamento é GRATUITO e ninguém está autorizado a pedir NENHUM TIPO DE CONTRIBUIÇÃO em nome do Luz da Esperança para realização da cirurgia.

Para participar da cirurgia, basta fazer o tratamento espiritual.